Trintena a São José

Sempre abençoado e glorioso José, pai amável e carinhoso, e amigo prestativo de todos na tristeza!

Tu és o bom pai e protetor dos órfãos, o defensor dos desprotegidos, o patrono dos necessitados e aflitos.

Olha com bondade para o meu pedido.

Meus pecados trouxeram sobre mim a justa desagrado do meu Deus, e por isso estou cercado de infelicidade.

A ti, amado guardião da Família de Nazaré, recorro em busca de ajuda e proteção.

Ouve, então, eu te suplico, com preocupação paternal, as minhas orações sinceras, e obtém para mim as graças que peço.

Eu peço isso pela infinita misericórdia do eterno Filho de Deus, que o moveu a assumir a nossa natureza e a nascer neste mundo de tristeza.

Eu peço isso pelo cansaço e sofrimento que suportaste quando não encontraste abrigo na estalagem de Belém para a Santa Virgem, nem uma casa onde o Filho de Deus pudesse nascer. Então, sendo recusado em todos os lugares, tiveste que permitir que a Rainha do Céu desse à luz o Redentor do mundo em uma caverna.

Eu peço isso pela beleza e poder desse Nome sagrado, Jesus, que conferiste ao adorável infante.

Eu peço isso pela tortura dolorosa que sentiste com a profecia do santo Simeão, que declarou que o Menino Jesus e Sua Santa Mãe seriam vítimas futuras dos nossos pecados e de seu grande amor por nós.

Eu peço isso através da tua tristeza e dor de alma quando o anjo te anunciou que a vida do Menino Jesus era procurada pelos Seus inimigos. Do plano malévolo deles, tiveste que fugir com Ele e Sua Bendita Mãe para o Egito. Eu peço isso por todo o sofrimento, cansaço e trabalhos dessa jornada longa e perigosa.

Eu peço isso por todo o teu cuidado em proteger o Sagrado Menino e Sua Imaculada Mãe durante a tua segunda jornada, quando foste ordenado a retornar ao teu próprio país. Eu peço isso pela tua vida pacífica em Nazaré, onde encontraste tantas alegrias e tristezas.

Eu peço isso pela tua grande angústia quando o adorável Menino foi perdido para ti e Sua Mãe por três dias. Eu peço isso pela tua alegria ao encontrá-Lo no Templo e pelo conforto que encontraste em Nazaré, vivendo na companhia do Menino Jesus.

Eu peço isso pela maravilhosa submissão que Ele demonstrou em Sua obediência a ti.

Eu peço isso pelo amor perfeito e conformidade que demonstraste ao aceitar a ordem Divina de partir desta vida e da companhia de Jesus e Maria.

Eu peço isso pela alegria que encheu a tua alma quando o Redentor do mundo, triunfante sobre a morte e o inferno, entrou na posse do Seu reino e te conduziu a ele com honras especiais.

Eu peço isso através da gloriosa Assunção de Maria e da felicidade sem fim que tens com ela na presença de Deus.

Ó bom pai! Eu te suplico, por todos os teus sofrimentos, tristezas e alegrias, ouve-me e obtém para mim o que peço.

(faça o seu pedido)

Obtém para todos aqueles que pediram as minhas orações tudo o que for útil para eles no plano de Deus. Finalmente, meu querido patrono e pai, esteja comigo e com todos os que me são queridos nos nossos últimos momentos, para que possamos cantar eternamente os louvores de Jesus, Maria e José.

Por uma Intenção Especial

*Esta oração pode ser recitada em qualquer 30 dias do ano.

Deixe um comentário