São José é um santo frequentemente associado à imagem de um velho calmo e gentil. No entanto, segundo os exorcistas, o grau de sua santidade é inimaginável e mensurável pelo grau em que os demônios o temem. Após a Virgem Maria, o diabo teme São José mais do que qualquer outro santo.
Por que o diabo teme São José?
Em entrevista ao National Catholic Register, Mons. Stephen Rossetti, exorcista da Arquidiocese de Washington, afirmou que “o próprio Deus escolheu São José para defender o Filho e sua mãe. Ao lado de Nossa Senhora, ele é o maior dos santos na defesa contra Satanás, e nós o invocamos regularmente em nossas sessões de exorcismo, com grande proveito”.
O padre mariano Donald Calloway, autor do livro best-seller “Consagração a São José: As Maravilhas de Nosso Pai Espiritual”, explicou que o diabo teme São José por duas razões principais. Primeiramente, quando São José faz uma petição a Jesus, é uma petição paterna, e ninguém mais pode fazer isso. Segundo, a pureza de São José é uma arma contra a imundície e as perversões do diabo.
A devoção a São José está crescendo
Mons. Rossetti afirma que a devoção a São José está crescendo e acredita que isso faz parte do plano de Deus para ajudar nestes tempos sombrios. Segundo ele, “São José nos pastoreará poderosamente, ao lado da Virgem Maria, para a segurança. Ele é o modelo da paternidade humana”.
O padre Joseph Marquis, pastor da Igreja Bizantina do Sagrado Coração que abriga o Santuário de Todos os Santos em Livonia, Michigan, recebeu o nome de São José. Durante a Quaresma, sua paróquia realizou uma série de palestras intitulada “O tipo forte e silencioso: uma exploração das sete virtudes viris de São José”.
O exemplo de São José é importante hoje
O exemplo silencioso de São José é um importante ensinamento para o mundo de hoje, segundo o padre Marquis. São José tinha uma unção divina que lhe dava um senso de direção, certeza e serenidade, e estava sempre aberto à vontade de Deus. Isso é o terror dos demônios: pessoas completamente abertas à vontade de Deus.
Este texto é a tradução e adaptação do artigo Fierce Defender: Saint Joseph is Terror of Demons. Acesse o original aqui.